domingo, 2 de setembro de 2012

Você me prometeu a eternidade

 Você uma vez me disse João, que continuaria comigo para sempre. E nem a morte, nem nada nos separaria, que viveríamos juntos pela eternidade. Mas você estava errado, meu querido. Nós nos separamos. Você me deixou. Talvez não porque queria, mas foi preciso. É claro que, até hoje, continuo a visitar a estação ferroviária onde nos separamos. Sabe, às vezes, meu bem, lembrar de tudo o que aconteceu naquele momento me traz uma sensação gostosa.

“Eu sempre lhe amei, Amélia. E sempre lhe amarei, não será essa viagem para longe que irá nos separar. Ficaremos juntos pela eternidade. Lembre-se disso.” Você disse ao me olhar profundamente, como se soubesse o que eu precisava ouvir. Gostaria de poder acreditar em suas palavras, quando me disse que ficaríamos juntos para sempre, mas é difícil, devido às circunstâncias.

“Encontre-me aqui, às 9h da manhã, meu amor.” Você me disse, mas quando fui lhe perguntar a data do nosso encontro, o trem partiu, e não consegui obter resposta. Sabe, você poderia ter me deixado algum contato, mas partiu e eu fiquei sem nada. Após o dia de nossa separação, fui todos os dias, na estação ferroviária às 9h da manhã, para ver se o encontrava por lá, mas você nunca estava. Durante um longo tempo eu continuei a ir lá, mas hoje eu desisti, pois percebi que você jamais viria e eu precisava seguir minha vida.

Espero, sinceramente, que você ainda se lembre de mim, dos momentos felizes que passamos juntos e que todas as palavras que você me disse tenham sido sinceras. Mas espero, acima de tudo, que lembre do que sentiu ao pronunciar as palavras “ficaremos juntos pela eternidade”, pois só dessa forma viveremos eternamente juntos em nossa memória, e acima de tudo, em nossos corações.


Amanda Dias, 02 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário