quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O reflexo


Acordei de repente, assustada, suando frio, havia tido um sonho horrível. Levantei correndo e indo direto ao banheiro para lavar o rosto... A princípio não percebi, mas estava atravessando coisas, simplesmente por algum motivo não podia tocá-las. Chegando ao banheiro tentei abrir a torneira, mas percebia que não podia tocá-la, minha mão atravessou-a, foi então que olhei subitamente horrorizada para o espelho, só poderia ser um pesadelo. Tentei enxergar meu reflexo no espelho que no momento um pouco embaçado por causa da minha respiração ofegante, o que o deixava embaçado... Mas receio que nada vi, não havia meus reflexos ou algo do tipo, apenas o reflexo do banheiro... Foi então que percebi que o banheiro estava todo ensangüentado, vi algo pelo espelho, parecia o reflexo de mim mesma no chão, e de fato era.

Senti meu mundo desabar, achei que jamais sentiria aquele sentimento antes... Sim, não fora um pesadelo como esperava, fora realidade, estava morta, ensangüentada no chão do banheiro, com uma faca cravada no meio do peito... Então fora esta a solução. E por incrível que pareça estava feliz... Sentia-me como se estivesse ficado anos trancada numa prisão, muda, sem poder falar o que gostaria ou o que sentia. O que era verdade, estivera anos presa numa prisão, uma prisão invisível aos olhos humanos, mas visível aos olhos do coração... Uma prisão onde o refúgio era a solidão, uma prisão onde a única protagonista era si mesma, só, como sempre fora, embora assim preferisse, já que não gostava muito das pessoas... Sempre fora muito solitária, fria, calada, definitivamente não gostava das pessoas. Aliás, poderia até dizer que as odiava! Mas finalmente tomou a decisão certa, acreditava ela... Enfim sentia-se liberta, sentia-se livre! Enfim agora finalmente havia tomado coragem e feito o que desejava há anos, fez o que sua mente e coração mandavam.

Suicidou-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário